terça-feira, 16 de setembro de 2008

Feira de Trocas do Glicério

por Hiiteshvara Deva

A Feira de trocas é um grande espaço de circulação e consumo que acontece todo 3ºsábado do mês,Literalmente embaixo do viaduto do Glicério , onde está localizada a Ass.Minha Rua Minha Casa .A Feira é um evento,que põe em ação o espírito solidário,trabalhando a inclusão social , já que muitos dos frequentadores (os mais fiéis !)são moradores de rua.
Hoje a Feira de Trocas do Glicério é uma das mais famosas do país,recebendo mensalmente varios orgãos da imprensa , nesse mês em especial esteve presente a Rede Record captando um pouco do que é trabalhado por lá e noticiando.
A Faiah-Cooperadamente é um dos empreendimentos Econômicos solidários desta feira ,destacando-se com uma série de produtos ecológicos,dentre eles os famosos copos de Bambu que substituem sustentavelmente os plásticos descartáveis,o pó dental que agora está sendo lançado nos recipientes de Bambu e os sabonetes 100%Vegetal feitos com base de óleo de Palma e Babaçu além de outros ;Busca-se aliar os Trabalhos de Geração de Renda com a Eco-alfabetização já que muitos desconhecem as práticas sustentáveis,como forma de re-conexão Homem=Natureza,buscando a permanência saudável do Homem no Planeta.
Na edição de Agosto tivemos vários irmãos queridos presentes,prestigiando o evento dentre eles Gurucharan(Sementeuna),Lilladhar(Trocas Verdes) a galera do Gaia uma moçada bacana que faz curso de Econômia Solidária na UMAPAZ,dentre outros .Como dizem os meninos da ITCP-FGV o salão ta ficando cada vez mais Dourado. Viva as Trocas de Energia !