terça-feira, 7 de outubro de 2008

Feira Solidária do Anhangabaú

por Hiiteshvara Deva

Na segunda semana do mês de setembro,como quase todos os meses aconteceu a Feira Solidária do Vale do Anhangabaú, e novamente estavamos lá com o Ponto de Distribuição da Faiah,comercializando produtos da frente e Empreendimento Econômico Solidário COOPERADA.MENTE .
Nesse mês de ultima hora ficamos sabendo que o evento duraria 3 dias, e tivemos que fomentar um ritmo mais forte na produção da frente, como também fazer as articulações para a Produção Cultural, já que a Faiah assumiu o compromisso de promover a cultura na Feira.
O Movimento da Feira no 1ºdia foi bem fraco, reflexo das falhas no planejamento da feira (mas o povo tb tem dó de gastar vai ... ou ta duro mesmo, pode ser !).
No 2ºdia as coisas fluiram melhor na parte da manhã ,mas a calmaria tomou conta da tarde,relatando também que desta vez tivemos novos membros-apoiadores nas vendas, Gabriel e Roberta.
O 3ºdia era o dia que haviamos planejado para a Produção cultural, com shows de algumas bandas, intervenções de palhaços, no intuito de gerar novas ondas de alegria e positividade em meio ao centro, buscando sempre fomentar a expressão artistica como meio de desenvolvimento das potencialidades Humanas,tudo certo com os artistas, equipe de som (Na parceria). E de última hora a equipe de Infra-Estrutura da Feira nos avisa que não conseguiria disponibilizar nem o minimo de estrutura (nem um ponto de energia,brincadeira!) para que os shows acontecessem. Ai abortamos com as bandas,som,mas não com os palhaços, que chegaram pela tarde, como sempre com muita brincadeira, interagindo com o público que passava pelo local , gerando ondas de alegria e descontração, e foi isso de mais essa vivência e experiência na missão .